♥ Como cuidar de cabelos mistos ? Cabelo caindo na Adolescência ? O que fazer ? ♥

Olá Príncipes e Princesas de Deus, tudo bem? Hoje vou falar um pouco sobre cuidados com cabelos mistos...
A historia do meu cabelo é muito comum em meninas de 12 á 15 anos. Quando eu tinha 3 aninhos de idade eu tinha um cabelo liso com as pontas cacheadas, porem coma moda da novela o cravo e a rosa, minha mãe cortou meus cachos e deixou liso bem curtinho. Com o passar do tempo ele cresceu liso porem muito oleoso na raiz e seco nas pontas. E para completar o caos, eu cabelo começou a cair muito.
 Pesquisei muito sobre cuidados para esse tipo de cabelo e cheguei a essas conclusões :
1º Faça um calendário de Hidratação;
Separe seus horários, quando você vai lavar, que produtos e usar uma ampola de  hidratação de vez em quando;




2º Variar o xampu;
Variar no xampu vai trazer á você vários resultados diferentes.  O recomendado para cabelos mistos é usar um xampu neutro e um condicionador para cabelos secos. Os da Gota dourada são ótimos, recomendo.

3º Lavar o cabelo corretamente;
Retire bem u xampu da raiz dos cabelos para evitar a seborréia e caspas, também utilize condicionador nas pontas do cabelo e seque com uma toalha ou deixe secar naturalmente.
 

 Mas como fazer o cabelo parar de cair?
Primeiramente você tem que saber o motivo da queda: estresse, má alimentação e hereditariedade.
Se você sofre de estresse na adolescência pratique um hobby como andar de bicicleta ou fazer uma caminhada na esquina da sua casa ou etc.
Se você sofre de má alimentação procure um nutricionista e mude a sua dieta, e coma frutas com vitamina c entre outras como Cebolas, arroz e cenoura.
Se for hereditário (no meu caso), infelizmente é incurável porem controlável, lave o cabelo com cuidado e tome vitaminas como Omega três.
Se você gostou não se esqueça de seguir e curtir a fanpage.
Comenta aí (nem que seja anônimo) oque vocês querem no próximo post .

Beijos ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...